ESF 3 busca valorizar a saúde do paciente e muda forma de troca de receitas médicas

20180105084553

Os grupos Hiperdia e Saúde Mental do ESF 3 tem uma nova forma de funcionamento. Além do atendimento, as pessoas que integram estes grupos receberão palestras e oficinas como forma de levar mais conhecimento a respeito das doenças, além disso, há outra mudança. Agora, a troca de receitas médicas serão feitas no dia dos grupos, durante uma consulta com a médica, Maikieli Weberi, na Academia de Saúde ao lado do ESF 3.

Segundo a médica, esta medida foi tomada após ela perceber que muitas pessoas vêm fazendo uso de medicamentos, especialmente aqueles relacionados à saúde mental, durante muito tempo. Ela explica que alguns deles, quando utilizados a longo prazo podem trazer prejuízos à saúde. A médica explica também que a consulta proporcionará que ela e o paciente troquem ideias e ela possa avaliar com mais cuidado a situação.

Os grupos são realizados mensalmente, por isso, a ideia é que as pessoas participem o máximo possível. Quando não puderem comparecer na reunião, os pacientes poderão seguir trocando as receitas, mas isso será feito mediante consulta com a médica.

Hiperdia

Reuniões são feitas na primeira sexta-feira do mês. Os pacientes fazem testes para controlar o HGT, pressão e diabetes.

Saúde Mental

Primeiro encontro do grupo em 2018 será no próximo dia 10 de janeiro. Além da consulta, haverá oficias e palestras que contarão com o apoio do CAPS.

20180105084432