Comunidade de Mundo Novo de Cima elege nova diretoria

reuniao

Na terça-feira (16) a Vice-prefeita Ziania Bolzan acompanhou o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, Paulo Gobus, em uma reunião na localidade de Mundo Novo de Cima, que contou com a participação de membros da Associação de Moradores e dos vereadores Fábio Polenz Parnov e Vernei Delcul.

A reunião tratou da formação da nova diretoria da Associação, dos problemas com a distribuição de água na localidade e foi anunciado que um dos quatro poços artesianos, conquistados com o Governo do Estado, será perfurado na localidade de Mundo Novo de Baixo e não em São João.

Na oportunidade o secretário Paulo Gobus explicou que atualmente quatro famílias da localidade de São João (comunidade que havia sido beneficiada com um dos poços) estão sem água. Tendo em vista que em Mundo Novo de Baixo a demanda é bem maior (mais de 20 famílias), foi feito um acordo com moradores para que fosse feita a substituição. Em São João, ficou acertado que será um poço com bitola menor, com recursos da Prefeitura.

Com a perfuração do poço em Mundo de Baixo, foi anunciado que poderá haver a possibilidade de criar uma rede que leve água para os moradores de Cima, tudo deve ser analisado.

A prefeitura se responsabilizará em fazer um levantamento nos poços para avaliar a qualidade da água, limpeza dos reservatórios e cloramento se necessário.

A nova diretoria também foi escolhida. O presidente é Eloi Essy, a vice-presidente é Vera Lúcia Ávila Vargas, tesoureiro Aristeu Hoch, vice Jairo Trindade Vargas, secretário Jaison Essy, vice Andria Ávila. O conselho fiscal será formado por Vernei Hoch, Elemar Diniz e Verena Vargas.

Informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul

Priscila Martini